Uma festa de despedida de solteira significa mais do que farra com as amigas. Trata-se de um momento de diversão, sem dúvida. Mas também é uma ocasião para celebrar a amizade e o companheirismo com pessoas fundamentais na sua vida.

Nesse sentido, a noiva pode – e deve – terceirizar o planejamento desse evento. Para isso, basta convidar alguém muito próximo, que saberá traduzir os interesses dela. Abaixo, indicamos combinações interessantes entre essas personagens e tipos de festa.

1 –Parceria para toda hora: a irmã cuida da comemoração na balada

Foto: iStock

 

A sua irmã é provavelmente a pessoa perfeita para organizar a despedida de solteira em uma balada.

Ela poderá entrar em contato facilmente com suas amigas e madrinhas, planejar datas, encontrar o melhor lugar para o evento e você terá a tranquilidade de ter uma pessoa de confiança organizando tudo. Parece perfeito, não?

2 – Operação madrinha de casamento

Foto: iStock

 

Uma das grandes tendências em celebrações de despedida de solteira são as viagens, sejam elas um final de semana de compras no exterior ou um feriado relaxante com direito a spa em hotel fazenda. 

Para planejar a viagem entre amigas, opte por uma das madrinhas de casamento. Em seguida, é hora de escolherem um destino de viagem que caiba no bolso de todas – afinal, as madrinhas e convidadas já terão gastos com vestido de festa, cuidados de beleza e presente para os noivos. 

Criem um grupo no WhatsApp e discutam as melhores opções de datas, tipos de hospedagem e balada para essa viagem que marcará para sempre a memória de todas. Vale também incluir uma sessão de fotos e cuidar de apetrechos como fantasias e copos com logotipo da despedida de solteira.

Dica: o Rio de Janeiro, com suas belas praias e festas até o amanhecer, está super em alta. 

3 – As primas cuidam da lingerie da lua de mel

Foto: iStock

 

Há noivas que cresceram rodeadas por primas. Nesse caso, o parentesco e a infância em comum criam aquela invejável intimidade compartilhada com poucas pessoas no mundo.

Aproveitem essa ótima convivência! Comece o dia com um brunch juntas e depois sigam para lojas de lingeries.

Suas primas te ajudarão a decidir quais modelos de calcinhas, sutiãs e bodies irão combinar melhor com seu corpo e estilo e poderão ser usados na lua de mel.

4 – Despedida de solteira: a mãe no comando!

Foto: iStock

 

Quem tem a sorte de ter a mãe como melhor amiga poderá contar com ela para planejar uma despedida de solteira mais tranquila. 

Nada de pista de dança! Aqui, a ideia é criar um ambiente mais íntimo, propício às conversas entre amigas e familiares. 

Vale uma reunião em casa com aperitivos, quitutes e bons drinques ou até mesmo uma aula de culinária ou maquiagem. Quem se diverte com brincadeiras, poderá incluí-las no roteiro da reunião. Tudo para deixar as convidadas bem à vontade!