Que tal um toque oriental para o seu casamento? Se você busca isso em vestidos de noiva, acaba de ganhar um leque de opções. Inspirada nas tradições japonesas, a marca Pó de Arroz lançou a coleção “Mil Tsurus e um Desejo”. O atelier, que já trouxe coleções com temas centrados em Paris, Portugal e São Paulo, agora visitou a Terra do Sol Nascente para fazer vestidos de noiva singulares.
Na cultura nipônica, reza a lenda que o autor de mil tsurus – a mais clássica criação do origami, uma dobradura no formato de um pássaro – tem todos os seus desejos realizados. “Mas para as noivas da Pó de Arroz, o desejo é apenas um: ser muito feliz”, contam Mariana Fernandes e Penha Maia, estilistas da marca.
Tsurus, kimonos, samurais e gueixas aparecem na simetria das modelagens e texturas dos vestidos de noiva. Laços e alamares se misturam a galhos de cerejeiras pintados a mão, e borboletas bordadas revisitam a simbologia oriental. O vestido Sayuri tem um buquê de cerejeiras nas costas, homenagem à protagonista do filme Memórias de uma Gueixa, de Rob Marshall.
Um toque extra de beleza para os vestidos de noiva
Para fazer o lookbook da coleção, as criadoras da marca chamaram o renomado beauty artist, Celso Kamura. A inspiração de beleza do ensaio foram lolitas e gueixas. “Quis trazer um toque moderno para a produção. Ela tem um pouco de cor para remeter ao japonismo, mas não perde a essência suave, delicada e romântica da Pó de Arroz”, explica Kamura.

Vestidos de noiva com motivos nipônicos
Confira abaixo seis modelos da nova coleção da Pó de Arroz







