
Os motivos são diversos: seja para realizar um sonho, unir amigos e familiares em um mesmo lugar, ou, até mesmo, cortar os gastos da cerimônia, optar por um Destination Wedding é a melhor opção para os casais que buscam uma experiência memorável em outro país ou continente.
Segundo Vanessa Ribeiro, da área de Marketing da Sonhos SA – agência especializada na modalidade, “a moda é escolher destinos fora do Brasil para se casar, porque é uma oportunidade muitas vezes única de viajar junto com amigos e familiares e ainda curtir a tão sonhada lua de mel.
Em diversos casos, os hotéis oferecem condições ‘mais vantajosas’, como – por exemplo, hospedar a família toda (com um mínimo de pessoas) e ganhar a cerimônia. Muitas vezes, realizá-la fora do país é mais barato do que se casar no Brasil”.

“Sou um pouco suspeita a falar desse assunto com mais profundidade, pois meu casamento foi realizado em Portugal. Na mais incrível paisagem, com o mais puro ar fresco de verão das belíssimas praias do Algarve e com direito a festa, gastronomia de ponta, vinhos deliciosos do Alentejo e viagem pelas praias selvagens no iate com nossas famílias e amigos próximos. Uma festa que deveria ser de um dia, durou quatro.”, diz Vanessa El Ain Palma, diretora da RH Boutique Travel.
Com muitas facilidades, o Destination Wedding dos sonhos pode unir os convidados e os noivos por diversos dias e em diferentes localidades, seja no campo, na praia ou até em parques temáticos e castelos.
Quanto à parte legal do casamento civil, Vanessa Palma alerta: “Há países que, por lei, exigem o certificado internacional e toda a burocracia necessária para a realização no civil. Por esta questão, a maioria dos casamentos é somente simbólica e religiosa.”.

E quanto ao número de convidados? Rico Carlo, da Cheers Travel – especializada em destinos no Caribe e no Pacífico, diz que o número médio de convidados é de 40 a 60 pessoas neste tipo de cerimônia.
Dentre os destinos, “o Caribe é um dos mais bem aceitos pelo brasileiro por conta dos custos, facilidades e por envolver todos os convidados dentro do mesmo hotel, facilitando assim a integração e a programação os noivos.”, completa Rico.
Vanessa Ribeiro reforça o Caribe, Maldivas e Seychelles como os destinos mais procurados e indicados. “Muitos noivos escolhem mais o Caribe devido à proximidade com o nosso país, como passagens aéreas mais baratas, o que facilita o pagamento por parte da família e amigos, se for o caso.
Mas há também os que desejam investir mais e querem algo diferente e/ou sofisticado adotando outros destinos, como Maldivas (na Ásia) e Seychelles (na África). Além disso, há casais que preferem lugares da Europa, como a Toscana.”.

Com ajuda da Be Happy Viagens, Sonhos SA, RH Boutique Travel e Cheers Travel, agências especializadas em Destination Weddings, traçamos os principais destinos mais procurados. Inspire-se e bon voyage!
1. México (Los Cabos)


2. República Dominicana (Punta Cana)


3. Itália (Capri, Veneza, Florença, Toscana, Sardegna +)






4. França (Paris)


5. Uruguai


6. Argentina

7. Portugal


8. Aruba


9. Maldivas


10. Polinésia Francesa


11. Cancun


12. Barbados


13. Turks & Caicos


14. Santa Lúcia




15. Cartagena

16. Seychelles


17. Ilhas Mauritius


18. Abu Dhabi


19. Índia

20. Marrakesh

21. Barcelona

22. Riviera Maya

23. Jamaica (Montego Bay)


24. Grécia

25. New York
