Entre eles estão a segurança financeira a longo prazo. a possibilidade de personalização do espaço. Para ajudar nessa escolha, existem cinco motivos convincentes para optar pela compra. Muitos casais se questionam se devem comprar ou alugar um imóvel, uma decisão comum. Esses fatores podem ser determinantes na decisão de investir em um imóvel.
Muitos casais ficam em dúvida se devem comprar ou alugar um imóvel. Essa dúvida é natural, mas para te ajudar nessa missão, batemos um papo com a Carla Corrêa, da MRV, e te mostramos cinco vantagens para você investir, e comprar o imóvel dos sonhos.
É isso mesmo, e não significa que vocês irão morar nesse imóvel para sempre, porém, pode servir como uma fonte de renda, por exemplo.
Ou seja, o casal pode optar por vender e se mudar para outro local, ou até mesmo alugar e usar essa renda para investir em outra coisa, como até mesmo um outro imóvel, e assim ir aumentando o patrimônio aos poucos.
Além disso, vale lembrar que o primeiro imóvel a gente nunca esquece, não é mesmo?
“Vale lembrar, como estamos falando de casais que estão começando a vida à dois, esse é o local onde começarão a construir uma vida nova juntos, com novas memórias e uma nova família”, aponta Carla.
2 – Não precisa se preocupar com aluguel, nem encerramento de contrato
Ninguém quer começar a vida à dois pensando, por exemplo, que o proprietário daquele imóvel, pode resolver vendê-lo e aí vocês precisam procurar outro local para morar, ou quem sabe, não conseguir arcar com os custos do aluguel do imóvel e ter que quebrar o contrato e se mudar para outro lugar, pagando assim, uma multa bem salgada.
“Outro ponto importante, é que o casal que investe em um imóvel próprio, pode usar os gastos do aluguel para outras coisas, como: fazer o enxoval do casamento, gastar na obra, entre outros”, comenta Carla.
Fique atento aos juros, e principalmente à taxa Selic. Em março, houve um leve aumento, de 0,75 ponto percentual, ou seja, a taxa saiu de 2 para 2,75%, porém até o momento os bancos não fizeram nenhuma alteração na taxa de juros do financiamento imobiliário.
Por conta desse movimento, os especialistas acreditam que esse é um bom momento para investir em um imóvel. Carla lembra que ao longo desses dois últimos anos, os juros vêm sofrendo uma redução gradativa.
É claro que o fato dos juros estarem mais baixo deixa o negócio muito mais atrativo, mas essa taxa pode variar, por isso, fique sempre atento as oportunidades. Dessa forma você consegue fazer um bom negócio, e não deixa aquele imóvel dos sonhos passar.
4 – Você pode reformar o imóvel do jeito que sempre sonhou
Nada melhor do que deixar o cantinho de vocês com a carinha e personalidade que sempre sonhou. Você pode fazer isso no imóvel alugado? Até pode, mas aí você vai ficar pensando:
– Será que vale a pena eu investir em trocar pequenos detalhes?
– Será que vale investir em móveis sob medida?
– E se nada puder ser feito?
Esses são só alguns exemplos, de mudanças que envolvem a personalidade do casal na casa nova. Se você optar por investir em um imóvel próprio, essas mudanças poderão ser muito mais aproveitadas e claro, servem para valorizar ainda mais o investimento.
Mas atente-se à planta do seu empreendimento se você está pensando em fazer alguma mudança estrutural, algumas construções não permitem por conta do modelo construtivo, como é o caso da MRV.
“Se o casal deseja realizar uma obra, é aconselhável contratar os serviços de um profissional capacitado, como um arquiteto ou empreiteiro, que possam conduzir a obra de forma correta e dentro das leis e das regras do condomínio”, comenta Carla.
Foto: Shutterstock
5 – Valorização do bem nos meses e anos seguintes
Investir no imóvel próprio é ter em mente que ao longo do tempo ele vai valorizar, e vai valer mais do que o valor que você pagou.
Quando pensamos em comprar um imóvel, é preciso levar em consideração detalhes que ajudarão nessa valorização como por exemplo:
– Localização;
– Infraestrutura ao redor;
– Infraestrutura do condomínio.
“Quando planejamos a construção de um condomínio, pensamos em oferecer muito mais do que moradias para as pessoas. Entendemos que a casa é o lugar mais seguro que podemos estar, independente do momento em que vivemos. Por isso, um dos pontos mais importantes é o investimento na qualidade de vida, inovação e tecnologia em nossas construções. Além, é claro, das localizações estratégicas que facilitam, e muito, a vida das pessoas”, comenta Carla.
Entre eles estão a segurança financeira a longo prazo. a possibilidade de personalização do espaço. Para ajudar nessa escolha, existem cinco motivos convincentes para optar pela compra. Muitos casais se questionam se devem comprar ou alugar um imóvel, uma decisão comum. Esses fatores podem ser determinantes na decisão de investir em um imóvel.